Queda de cabelo: como fazer?

A queda de cabelo é uma questão  que preocupa muitas pessoas. É natural cair alguns fios durante o banho ou ao pentear o cabelo, mas quando você começa a perceber tufos por vários lugares, esse pode ser um sinal de alerta. Existem muitos motivos que influenciam na queda, mas existem algumas maneiras de combater esse problema! Nós separamos algumas dicas de cuidados para evitar a queda do cabelo. Confira! 

Tratar a formação de caspa: devido ao processo inflamatório que se forma no couro cabeludo, o excesso de caspa também pode causar queda dos fios. Além disso, o problema também pode causar coceira, vermelhidão e descamação no couro cabeludo. Apostar em shampoos feitos especialmente para essa questão é a melhor maneira de controlar! 

Lavar o cabelo regularmente: ficar muitos dias sem lavar o cabelo pode deixar os fios mais oleosos, opacos e porosos, também pode causar vários problemas no couro cabeludo, como acúmulo de secreção sebácea e de resíduos de poluição. O que pode gerar caspa, coceira, foliculite e a queda de cabelo.  Por isso, o ideal é lavar o cabelo em dias alternados. 

Não prender o cabelo todos os dias ou fazer penteados muito apertados: Usar o cabelo preso, rabos de cavalo ou coque,  por muito tempo ou apertados demais pode afetar o couro cabeludo, causar alopécia por tração, provocando quebra e queda dos fios. 

Dê um tempo nos procedimentos químicos: os cabelos mais frágeis podem sofrer com os procedimentos químicos. Se você faz escova progressiva, coloração e outras técnicas desse tipo com frequência, o ideal é tratar o cabelo uma semana antes com produtos hidratantes e que ajudem a amenizar os danos aos fios. Se perceber que os fios estão caindo muito após esses procedimentos, dê um tempo na química. 

Use produtos feitos especialmente para fortalecer os fios: uma das perguntas do nosso questionário é se você sofre com queda de cabelo. Nós possuímos diversas matérias-primas de alta eficácia e qualidade que auxiliam no fortalecimento e crescimento dos fios.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados