Cuidados com o Cabelo Crespo – dermatussobmedida

Cuidados com o Cabelo Crespo

 

O cabelo crespo além de lindo, ele é único em relação a sua estrutura e aparência, portanto os cuidados devem ser únicos também. Ele também é o mais sensível de todas as curvaturas, e por este motivo, o cuidado com ele deve ser redobrado. Existem algumas dicas que podem deixar eles mais lindos e protegidos. Nós separamos algumas para vocês, confira! 

  • Não use água muito quente! 

Os fios crespos são mais frágeis e a temperatura muito quente pode retirar a oleosidade natural do fio, além de danificar a fibra. 

  • Co-wash é sempre uma opção

É uma limpeza feita sem shampoo, também conhecido como condicionador de limpeza. Essa prática ajuda a limpar, proteger o cabelo do ressecamento e manter a nutrição capilar. 

  • Desembarace de forma correta

Prefira desembaraçar os fios durante o banho, depois de aplicar o condicionador, começando de baixo para cima, evitando a quebra. Jamais desembarace o cabelo seco! 

  • Evite usar toalha tradicional no cabelo

O tecido da toalha comum causa frizz em qualquer tipo de cabelo, principalmente nos fios crespos que possuem uma tendência a apresentar esse fator. Sendo assim, opte por uma toalha de algodão ou mesmo uma camisa velha que você não usa mais. 

  • Hidrate sempre! 

Todos os tipos de cabelo precisam de hidratação, mas devido ao ressecamento extremo dos cabelos crespos, a hidratação é algo essencial. Procure fazer sempre que lavar o cabelo. Caso sinta os fios pesados, hidrate em uma lavagem sim e outra não. 

  • Umectação é tudo!

O óleo é fundamental para a saúde do cabelo crespo, pois, naturalmente apresenta carência desse componente. Portanto, a umectação é o melhor aliado dos fios crespos, ainda mais que a hidratação! Então, escolha sempre por máscaras hidratantes que sejam enriquecidas com bastante óleo. 

  • Invista na fronha de cetim

Um dos motivos do frizz é a fronha de algodão, pois o atrito entre o cabelo e esse tecido, fazem com que os fios fiquem levantados. Por isso, a fronha de cetim ou até mesmo a touca de cetim, são ideais para os cabelos crespos e ainda poupa que os cachos amassem ou desmanchem durante a noite. 

Agora que você sabe todos os segredos para ter um cabelo crespo poderoso, pode se jogar nas dicas e colocar tudo em prática!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados