Como recuperar os cabelos danificados pelo sol?

O sol traz diversos benefícios para a nossa saúde, mas você sabia que os cabelos também podem ficar danificados após um dia inteiro exposto ao sol sem a proteção adequada? A exposição prolongada dos fios aos raios solares pode deixá-los com frizz, ressecamento, toque áspero e opacidade.

Confira algumas dicas de como proteger e recuperar os cabelos dos danos causados pelo sol.

  • Tratamento nutritivo para recuperar os fios do ressecamento causado pelo sol

A alta exposição solar afeta as cutículas capilares, que são responsáveis pela retenção de água e nutrientes dentro da fibra. Sendo assim, os fios acabam ficando danificados e para reverter essa situação é importante apostar em produtos nutritivos e hidratantes que ajudem a restabelecer a saúde dos fios e reponha os nutrientes perdidos. 

O kit DERMATUS SOB MEDIDA é uma ótima opção para cuidar dos fios após os danos causados pelo sol, pois utilizamos em nossas fórmulas matérias-primas de alta qualidade e eficácia que auxiliam na reparação, hidratação, maciez e brilho dos fios.

  • A cor desbotou? Nós te ajudamos! 

A cor desbotada é outro problema causado por quem aproveitou a temporada de sol. O desbotamento pode ocorrer tanto no cabelo natural, quanto no cabelo colorido, pois os raios UVA oxidam a melanina, pigmento que colore os fios. O ideal é utilizar um leave on para evitar os danos dos raios solares. Além disso, o kit Dermatus Sob Medida também é uma ótima opção, pois uma das matérias-primas utilizadas é  BioRestore que intensifica e mantém a cor do cabelo por mais tempo, além de realçar o brilho.

Portanto, além de cuidar e proteger a pele no verão, não esqueça dos cuidados com os fios! Procure sempre lavar o cabelo com água fria após a piscina ou praia, use chapéu ou boné para a proteção física do cabelo, capriche na hidratação dos fios e beba bastante água para manter a hidratação em dia! 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados