As transformações do cabelo na menopausa – dermatussobmedida

As transformações do cabelo na menopausa

 

A menopausa é uma fase de muitas mudanças na vida da mulher. Geralmente, a mulher brasileira entra na fase da menopausa por volta dos 51 anos de idade. Mas pode ocorrer entre os 48 e 50 anos ou até mais tardiamente, aos 55 anos. Caso seja precoce, a menopausa pode ocorrer aos 40 anos.

O principal marco dessa fase é o fim do ciclo menstrual e reprodutivo feminino. Além dessas mudanças, o cabelo na menopausa também sofre algumas transformações. Leia a seguir as principais mudanças que podem ocorrer nos cabelos durante a menopausa e também como cuidar para reduzir o impacto das alterações hormonais na saúde dos cabelos. 

O que muda no cabelo na menopausa? 

A menopausa é caracterizada pela redução de produção de estrogênio, um hormônio importante para manter os cabelos saudáveis e bonitos. A falta de estrogênio torna os cabelos secos e quebradiços. Os cabelos também se tornam mais frágeis e às vezes porosos. Além disso, os fios tendem a perder brilho e volume.

Cuidados com o cabelo na menopausa

Apesar destas transformações, cuidados especiais e produtos específicos podem reduzir esses efeitos e proporcionar cabelos saudáveis e bonitos na menopausa. Optar por tonalizantes ao invés de tinturas, realizar hidratações periódicas, evitar processos químicos de alisamento, são algumas das opções de cuidados para ter os cabelos fortes durante a menopausa. Além disso, é importante ter uma boa alimentação. 

Produtos adequados às necessidades do cabelo menopausado também são essenciais para deixar os fios mais fortes. Opte por fórmulas que conferem hidratação, proteção e resistência aos cabelos. Com o kit Dermatus Sob Medida, você pode personalizar um shampoo e/ou um condicionador para atender especialmente aos cuidados do cabelo menopausado.

 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados